Puxa - Portfolio - Bee-do-01
BEE-DO

Para o desenvolvimento da marca e identidade visual da Bee Doo tínhamos um objetivo: despertar curiosidade e comunicar brincadeira, interação, experiência e criação.

Precisamos transmitir o que público busca: Pais que desejam que os filhos descubram a cultura, natureza e interajam com o ambiente; Adolescentes afoitos para descobrir como as coisas funcionam; Crianças com a curiosidade de conhecer como o mundo ao seu redor funciona.

Optamos pelo laranja, uma cor enérgica, que desperta o ânimo e, principalmente, estimula a criatividade. Num tom mais suave, é agradável aos olhos e menos agressivo. O roxo, também presente na marca, é considerado uma cor calmante, trazendo equilíbrio e estimulando a resolução de problemas e, também, a criatividade. A partir destas duas cores, foram selecionadas cores secundárias para complementar a cartela.

A ideia da Bee-do é criar momentos para que as crianças brinquem, montem, desmontem, descubram e interajam. Pensando nisso, o encaixe dos “e” representa duas mãos brincando, criando e montando algo.

Seguindo a forma dos círculos da letra “e”, e representando o nome da marca, foi desenhada uma abelha com formas suaves, redondinhas e minimalista. Com as formas redondas, a abelhinha se torna simpática, se encaixando com o perfil do público.

Para dar forma à abelha dentro da tipografia da marca, foi escolhido um elemento característico do animal para compor: o ferrão. O mesmo foi aplicado na letra b, lembrando o “popôzinho” de uma abelha.

Vamos elaborar um roteiro?

Estamos ansiosos para conhecer seu projeto para traçarmos estratégias juntos. Vamos marcar um café ou uma dose de Jagermeister?


Cel. Bernardo Grubba | 62 | Centro | Jaraguá do Sul
Cel. Bernardo Grubba | 62 | Centro | Jaraguá do Sul