Puxa - Portfolio - CECAR-01

CECAR

Seguindo a forma dos círculos da letra “e”, e representando o nome da marca, foi desenhada uma abelha com formas suaves, redondinhas e minimalista. Com as formas redondas, a abelhinha se torna simpática, se encaixando com o perfil do público.

Para dar forma à abelha dentro da tipografia da marca, foi escolhido um elemento característico do animal para compor: o ferrão. O mesmo foi aplicado na letra b, lembrando o “popôzinho” de uma abelha.

Analisando as marcas da concorrência, percebe-se que a maioria utiliza tons de azul ou verde com complemento de amarelo. As que oferecem Educação Infantil e Ensino Fundamental evitam formas e cores muito infantis.

Assim, optamos por manter as cores azul e amarelo, já conhecidas na marca, apenas otimizando os tons. O azul, conhecido por remeter à confiança e honestidade é adequado à escola, complementado pelo amarelo – cor da alegria e serenidade.

Seguindo com os objetivos de proposta de valor da escola, que reforçam o futuro e o equilíbrio entre social e natureza, o verde entra como tom complementar por remeter ao natural, enquanto o rosa é familiar aos conceitos de carinho e compaixão.

Para a escrita da sigla CECAR, buscamos desenvolver uma fonte exclusiva em cima de formas geométricas. A fonte precisava ser lúdica mas não muito infantil, para aceitação maior de todos os públicos.

O resultado do redesign é uma logo de fácil associação à educação de crianças, com formas arredondadas que fluem de maneira natural e próxima, reforçando a confiança e carinho da instituição por seus alunos.

Para melhor fixação da marca criamos uma pattern com pontos conectados por formas geométricas simplificadas e coloridas. Dessa maneira transmitimos a criatividade e conexão que acontece dentro do ambiente.

Também criamos, elementos visuais com algumas atividades extra curriculares e matérias oferecidas pela escola. Os elementos podem servir de apoio em diversos materiais.

Vamos elaborar um roteiro?

Estamos ansiosos para conhecer seu projeto para traçarmos estratégias juntos. Vamos marcar um café ou uma dose de Jagermeister?


Cel. Bernardo Grubba | 62 | Centro | Jaraguá do Sul
Cel. Bernardo Grubba | 62 | Centro | Jaraguá do Sul