Puxa - Portfolio - OAB-01

OAB

Para a 23ª subseção da OAB precisamos seguir alguns valores essenciais no desenvolvimento da Identidade visual: ordem, respeito, transparência e inovação.

O público varia tanto entre estudantes de direito e jovens advogados quanto profissionais que estão posicionados há anos no mercado, exigindo uma comunicação precisa.

Mantivemos o vermelho e o azul já utilizados na marca. O vermelho, conhecido por ser uma cor enérgica, é complementado tanto pelo azul quanto pelo cinza, cores estáveis e que transmitem confiança.

A fonte Barlow é definida pela OAB Nacional, em seu manual de marca, como tipologia principal na identidade visual da OAB. É uma fonte clean e de fácil leitura.

Para reforçar pontos importantes, principalmente em títulos, escolhemos uma variação da fonte principal. Dessa forma, a letra se diferencia mas mantém um padrão.

Da logo já existente, diversos elementos geométricos foram retirados. Estes representam a solidez e completude da OAB: não há espaço para linhas soltas, apenas para estabilidade, confiança e eficiência.

A OAB precisa se comunicar também com outro público em diversos outros materiais que exigem uma identidade mais sóbria, com menos cores e formas mais retas. Para isso, uma pattern também foi criada, objetivando o uso em materiais formais como o convite do jantar de posse.

Vamos elaborar um roteiro?

Estamos ansiosos para conhecer seu projeto para traçarmos estratégias juntos. Vamos marcar um café ou uma dose de Jagermeister?


Cel. Bernardo Grubba | 62 | Centro | Jaraguá do Sul
Cel. Bernardo Grubba | 62 | Centro | Jaraguá do Sul