QUATRO7
Na construção da marca e identidade visual da Quatro7 Viagens, focamos em um público formado por viajantes em geral. Empresas ou pessoas que viajam a trabalho e a turismo com frequência e que preferem não se incomodar com eventuais burocracias, são potenciais clientes pela grande diferença de valor entre a compra da passagem com milhas.
Para a construção da logo identificamos, nos concorrentes e referências, traçados com curvas que lembram o movimento do avião, linhas orgânicas e o azul como cor predominante somado a tons quentes.
Como cores primárias definimos o azul e o amarelo, trazendo as cores de uma das cenas mais bonitas para quem costuma voar: o céu e o sol acima das nuvens. O azul remete a tecnologia e o amarelo traz a sensação de acolhimento e conforto (atendimento). A junção das duas cores traz um ar de modernidade e confiança.
O gradiente do vermelho para o amarelo traz, para a identidade visual, uma paleta com as diversas possibilidades de cor presentes em um pôr-do-sol.
Para a tipografia, escolhemos a fonte Avenir Black, por ser uma fonte forte, sem contraste e marcante, para destacar a palavra QU4TRO. A fonte Lato na versão Italic causa a sensação de deslocamento e remete ao movimento do avião. Como complemento e para uso de textos na identidade visual, utilizamos a Montserrat, que também representa força, podendo ser intercalada entre o modo preenchida e contorno para dar ênfase em algumas palavras.
Escolhemos como elemento principal uma forma simplificada do avião, uma figura de fácil compreensão e que facilmente remete a viagens. Adaptamos a parte inferior da letra “R” para que seja encaixada a forma de um avião. Seguindo a linha da Gestalt, escrevemos o número quatro por extenso substituindo o “A” pelo “4” em numeral. Adaptamos a fonte para seguir a curvatura do R, e criar elementos de repetição.
Retiramos o avião, deixando que apenas a soma do “R” com a linha inferior nos mostre a forma. Três pontos foram adicionados a linha fazendo alusão aos principais momentos de uma viagem aérea: partida, conexão e destino.
Para finalizar, acrescentamos a palavra viagens e o ponto que representa a conexão, se tornou o “pingo” do i.
Definimos como pattern um conjunto de linhas que representa a leitura topográfica de mapas: solos, montanhas e mar (vista comum da janela do avião). As linhas sugerem conexão entre pontos e permitem brincar com o mesmo pontilhado da logo em determinados relevos. Aplicamos neste contorno a paleta de cor que representa o pôr do sol.
Vamos elaborar um roteiro?
Estamos ansiosos para conhecer seu projeto para traçarmos estratégias juntos. Vamos marcar um café ou uma dose de Jagermeister?
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